No coração da Capital sul-mato-grossense, entre os dias 27 e 30 de março e 4 a 6 de abril, o Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania promete envolver a cidade com uma intensa programação artística. Organizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), o festival celebra a diversidade cultural com eventos espalhados por diversos locais.
Um dos pontos altos será o Palco Soul, que nos dias 29 e 30 de março na Praça do Rádio, receberá apresentações imperdíveis. No sábado, dia 29 de março, às 18h, o envolvente show do Ultra Soul, junto com Aparecido, dará início às festividades. Às 20h, a lendária banda Black Rio, com a participação especial da cantora Thulla Melo, promete uma noite memorável. No domingo, dia 30 de março, às 19h, Isabel Fillardis convida a icônica Sandra de Sá para um espetáculo brilhante.
“O Campão é uma celebração dos ritmos urbanos que trazemos para todos os cantos da cidade, e não há lugar mais emblemático para artistas como Black Rio e Sandra de Sá do que o palco da Praça do Rádio, acessível a todos os que desejam desfrutar de boa música”, destaca Eduardo Mendes Pinto, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Prepare-se para vivenciar momentos únicos no Palco Soul do Campão Cultural, onde a música une diferentes estilos em um ambiente vibrante e inclusivo.
Conheça um pouco mais de cada atração musical do Palco Soul no Campão Cultural:
Banda Black Rio

Formada em 1977 pelo saxofonista Oberdan Magalhães, a Black Rio é uma referência na fusão de samba, funk e jazz. Seu álbum de estreia, Maria Fumaça, se tornou um ícone da música brasileira, trazendo sucessos como Mr. Funky Samba e Maria Fumaça, tema da novela Locomotivas. Com uma trajetória marcante, a banda segue inovando e mantendo viva a tradição da música preta brasileira.
Aparecido

Cantor, ator e compositor, Paulo Vinicius Aparecido da Silva traz um show repleto de brasilidade e swing. Seu projeto Baile do Aparecido homenageia a Música Preta Brasileira, interpretando clássicos de Tim Maia, Gilberto Gil, Djavan, Seu Jorge e Jorge Ben Jor, além de canções autorais. Com um estilo autêntico, mistura a elegância do jazz com a irreverência do samba.
Ultra Soul

Criada por Sandro Coiado, a banda resgata o melhor da soul music, funk e R&B dos anos 70 e 80. Com quatro vocalistas revezando nos arranjos, já acompanhou nomes como Ed Motta, Léo Maia e Vanessa Jackson. No repertório, interpreta clássicos de Stevie Wonder, Michael Jackson, Earth, Wind & Fire, Chaka Khan e outros ícones da música negra americana.
Isabel Fillardis

Conhecida como atriz, Isabel Fillardis também brilha na música. Com uma voz marcante, lançou o show Refeita, onde apresenta canções autorais e releituras de MPB, samba, soul e pop. No palco, já dividiu espaço com Liniker, Djavan, Sérgio Loroza e Luedji Luna. No Campão Cultural, promete um momento especial ao lado da grande Sandra de Sá.